Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kriolus

Kriolus

Projecto " Jovem Consciente" - Kriolus

 

“A dança é uma manifestação puramente sentimental, que usa nada além do corpo, sinais, e gestos para transmitir o único objectivo, a CULTURA.”  

 

 

kriolus+projecto+ jovem conscienteKriolus – é uma associação de Danças Urbanas (Jovens) criada por um grupo de jovens dançarinos, estudantes do Liceu e estudantes universitários. O grupo foi criado com o desígnio de difundir e confirmar as práticas do movimento hip hop em Cabo Verde, encontrar jovens talentos, e surgiu principalmente como uma resposta a violência juvenil.

A missão do Kriolus é, particularmente procurar e afirmar jovens talentos, criar eventos beneficentes, desenvolver projectos e eventos junto as comunidades, alterar a apreensão errada das Danças Urbanas em Cabo Verde, e dispersar informações sobre as danças, de todas as formas possíveis. Seja em apresentações, ou em aulas de dança, workshops, divulgação de filmes, intervenções sócias, vídeos, artigos e documentários.

 

 

Motivação

 

  “ Os Cabo-Verdianos vivem nas sombras dessa violência urbana (thughs) ”

 

      “Violências ao Vento” – Esta é a designação das violências que vem acontecendo em cabo verde, principalmente na Cidade da Praia, provavelmente é a principal motivação da criação do grupo Kriolus. “Violências ao Vento” é como chamamos em crioulo (Sta Uaia Uaia, sta diskontra, Dja Bira trosa). O grupo criado por jovens, nomeadamente estudantes do liceu e Universitários, vê-se motivada pelo fenómeno thughs e pelas seguintes que iremos citar, e vê-se no dever de criar algo, ou melhor dizendo, surgi para encontrar respostas aos problemas que os jovens, as comunidades, e os mais necessitados vêem enfrentando. Por isso não é errado dizer que objectivo máximo do Kriolus é fazer todo aquilo que constitui uma mais-valia para os Cabo-verdianos.

 

Kriolus é motivada também, pela falta de eventos beneficentes, pelo desejo de mostrar a todos que a “solidariedade é a arma para a construção de um Cabo Verde Melhor” . Alem disso, Kriolus é motivado pela necessidade de utilizar o Centro – Multiuso de Achada São Filipe (Que se encontra fechada, e inutilizada) procurar jovens talentos, não só a nível da música, mas também  na dança, arte, pintura, artesanato, teatro e talentos de vários níveis. Ajudar os mais necessitados, através de eventos criados nas comunidades, eventos beneficiários.

 

Para o melhor entendimento do que realmente é o Kriolus, por favor leia o projecto do grupo

Ler o Projecto: http://issuu.com/kriolus/docs/grupo__kriolus_-_projecto_

Download o Projecto:http://www.4shared.com/office/j6mUWgx3/Grupo__Kriolus_-_Projecto_2.html

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.